Páginas

quarta-feira, 3 de agosto de 2011

"Não estou interessado em fazer o Linux dominar o mundo", diz Linus Torvalds

Em sua primeira visita ao Brasil, Linus Torvalds afirma que a plataforma foi criada para fazer as pessoas trabalharem juntas.

“A comunidade Linux não tem inimigos. Apesar de termos tirado uma fatia da participação de outras empresas, também contribuímos para o crescimento desse mesmo mercado”.  Essas foram as palavras de Linus Torvalds, o criador do Linux, durante coletiva de imprensa antes de participar painel de abertura da Linux Con Brasil 2010, que acontece em São Paulo entre os dias 31/8 e 01/9.
No entanto, logo depois, Torvald brincou, dizendo que existem alguns inimigos óbvios, como a Microsoft.
Quando questionado sobre pessoas que têm medo de migrar de sistemas "tradicionais", como Windows e Mac OS, para o Linux, Torvalds – que criou o SO em sua própria casa, como um hobby – pediu que tentem usar versões de teste para ver se funciona para elas. E disse entender esse receio. "O Linux é realmente fácil atualmente, mas não é o Windows. E muitas pessoas não gostam de mudar seus hábitos. Não se trata de o Linux ser difícil, mas sobre as pessoas que, às vezes, não querem aprender algo novo. E eu entendo isso. Eu não estou interessado em fazer o Linux dominar o mundo."
Além disso, durante a coletiva de imprensa e depois em um painel aberto para o público, Torvalds sempre procurou se colocar como um "ponto neutro", dizendo que não ligava para questões de mercados. "Nunca me preocupei com dinheiro. Apenas em me divertir na frente do computador. Eu faço Linux porque eu me divirto fazendo isso".

Nenhum comentário:

Postar um comentário