Páginas

segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Resultado decorre principalmente das dificuldades em superar gargalos relacionados ao planejamento e à logística.

Nova banda larga de longo alcance aproveita as frequências brancas, utilizadas originalmente para transmisssão de sinais de TV analógica.

O Super Wi-Fi ficou mais próximo da realidade depois que o IEEE (Instituto de Engenheiros Eletricistas e Eletrônicos), organização sem fins lucrativos responsável por divulgar especificações sobre Wi-Fi, publicou o padrão IEEE 802.22.
Essa nova rede wireless promete velocidades de até 22 Mbps para dispositivos a uma distância de até 100 quilômetros do transmissor mais próximo. Essa nova banda "turbinada" chegará através de um pacote de frequências brancas, que eram usadas anteriormente para transmissão de sinais de televisão analógica.
Não há ainda informações a respeito de quando o Super Wi-Fi entrará em operação, nem sobre quais regiões dos EUA serão as primeiras a testá-lo. Houston é atualmente o único ponto de acesso para Wi-Fi de frequência branca, cortesia dos pesquisadores da Rice University.
A chegada dessa conexão poderosa tem ocorrido a passos lentos desde que a Comissão Federal de Comunicações dos EUA (FCC, na sigla em inglês) aprovou o projeto, em setembro de 2010.

Nenhum comentário:

Postar um comentário