Páginas

quarta-feira, 3 de agosto de 2011

No mês passado, invasores chegaram a publicar, no site do tablóide inglês, notícia falsa sobre a morte de seu proprietário Rupert Murdoch.

No mês passado, invasores chegaram a publicar, no site do tablóide inglês, notícia falsa sobre a morte de seu proprietário Rupert Murdoch.

As informações pessoais de centenas de milhares de leitores do tablóide inglês "The Sun" foram publicadas na web por um hacker, segundo fontes ouvidas pela Computerworld/Reino Unido.
O hacker que se diz responsável pelo vazamento afirma não ser ligado nem ao grupo LulzSec, nem ao Anonymous. Tampouco é o primeiro ataque ao "The Sun": no mês passado, hackers publicaram uma notícia falsa no site do tablóide sobre a "morte" de seu proprietário Rupert Murdoch.
As informações postadas na web incluiriam endereços residenciais e de e-mail, além de números de telefone. Elas foram publicadas em sites populares de compartilhamento de arquivo.
O hacker, que se identifica como Batteye, afirmou também ter publicado informações sobre pessoas que participaram de concursos do jornal ou postaram comentários no site da publicação.
"É incrível a quantidade de informação que pode ser mantida em um só lugar... Nomes, e-mails, endereços, números de celular...", afirmou o hacker. As informações incluem, segundo o hacker, dados de pessoas que disseram ter sofrido bullying na escola, além dos inscritos nas edições recentes do concurso anual Miss Escócia.
Batteye afirmou não fazer parte do Anonymous, mas apoia sua causa. "De fato, não estou com o Anonymous... Mas, por outro lado, de alguma forma sou um deles, não sou?", escreveu no Twitter.
A empresa News Internacional, que edita o "The Sun", afirmou em uma declaração ao jornal "The Times" que estava ciente do problema. "Nós tratamos os dados de clientes de forma extremamente séria e estamos trabalhando com as autoridades relevantes para resolver a questão. Estamos contatando diretamente os consumidores afetados."

Nenhum comentário:

Postar um comentário