Páginas

terça-feira, 28 de junho de 2011

Executivo acusado de ordenar ataque de crackers é preso na Rússia

Pavel Vrublevsky, diretor de uma das maiores empresas do país, é acusado de derrubar os sistemas de uma empresa rival.


Uma das figuras mais polêmicas no mundo online da Rússia, Pavel Vrublevsky, fundador da empresa ChronoPay, foi preso sob a acusação de ter ordenado um ataque de crackers (hackers que usam seu conhecimento para o mal) contra uma empresa rival.
Segundo as autoridades, ele pagou para que os criminosos disparassem um ataque que sobrecarrega os servidores da empresa Assist.ru, concorrente da ChronPaye no lucrativo mercado de processamento de pagamentos eletrônicos.
O ataque aconteceu quando várias companhias disputavam um contrato para gerenciar os pagamentos online de uma grande empresa de aviação, a Aeroflot. O objetivo da ação dos criminosos seria prejudicar a imagem da Assist.ru, que participava da concorrência.
Não é a primeira vez que a ChronoPay é acusada de participar de ações ilegais na Internet. Na lista acusações estão o uso de seu sistema de pagamento em golpes online (como venda de falsos antivírus e de remédios que não eram entregues, além da oferta de músicas pirateadas). A empresa nega tudo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário