Páginas

terça-feira, 28 de junho de 2011

Fraude bancária na Internet preocupa 85% dos brasileiros, aponta pesquisa

Risco lidera ranking de preocupações com segurança em relatório da Unisys; roubo de identidade, citado por 77%, aparece em terceiro lugar.

As fraudes bancárias são a preocupação número um do brasileiro, revela a versão mais recente de um relatório semestral publicado este mês pela Unisys.
Segundo o estudo, que foi realizado sob encomenda pela Lieberman Research Group, 85% dos brasileiros entrevistados disseram se preocupar com a possibilidade de terem seus dados de cartões de crédito ou débito acessados e utilizados por terceiros.
O roubo de identidade - acesso e uso não autorizado de informações pessoais - também foi citado por 77% dos brasileiros como um das maiores preocupações em segurança. Ficou em terceiro lugar, atrás da preocupação com epidemias.
Nas compras online, o índice de pessoas preocupadas com segurança é menor, mas ainda é alto: 51%.
De acordo com o Índice de Segurança Unisys, 60% dos brasileiros disseram estar preocupados com a segurança de seus computadores, principalmente em relação a vírus e spam.
Em contraste, poucos brasileiros se preocupam em proteger seus dados pessoais em equipamentos móveis, como celulares e notebooks.
Apenas 39% dos internautas entrevistados admitiram trocar suas senhas regularmente em aparelhos móveis. E só 45% afirmaram mudar as senhas com certa frequência.
Sobre o uso de redes sociais, 79% disseram restringir as informações pessoais.
Além da segurança na Internet, a pesquisa "Índice de Segurança Unisys" mede a percepção de segurança nos setores nacional, financeiro e pessoal. Foi feita com base em 1.500 entrevistas com brasileiros entre 18 e 65 anos (50% homens, 50% mulheres) em oito capitais do País.

Nenhum comentário:

Postar um comentário