Páginas

terça-feira, 28 de junho de 2011

PSN atacada devido ao processo contra Geohot

PSN foi atacada (foto D.R.)
PSN atacada devido ao processo contra Geohot
Apesar das maiores suspeitas sobre o ataque à PlaySttaion Network estarem associadas ao processo em tribunal iniciado pela Sony contra o hacker George «Geohot» Hotz, a empresa, oficialmente, nunca ligou os dois acontecimentos.

Agora que o caso parece estar próximo da resolução, o CEO da Sony, Howard Stringer, veio a público falar sobre o acontecimento, dando a entender que a PSN foi atacada, em primeiro lugar, devido ao processo judicial contra «Geohot».

«Acreditamos que ficámos sujeitos ao ataque porque tentamos proteger as nossas PI (Propriedades intelectuais) e o nosso conteúdo, no caso dos videojogos. Estes são meios corporativos e existem aqueles que não querem que os protejamos. Desejam que tudo seja gratuito», disse Stringer em declarações à agência Reuters.

Recorde-se que quando ocorreu o ataque do grupo Anonymous, os mesmos afirmaram que este tinha resultado em grande parte devido ao processo da Sony contra «Geohot», mas a Sony nunca reconheceu a ligação entre os dois actos.

Geohot tinha conseguido furar a barreira de segurança da PlayStation 3, denominado por jailbreak, que permitia correr software não oficial, podendo ser usado para correr jogos piratas.

O grupo Anonymous promete continuar a realizar actos do mesmo género, embora não tenham referido quais são os alvos.

Conteúdo cedido por http://www.eurogamer.pt
17:16 - 28-06-2011
Imprimir esta notícia

Nenhum comentário:

Postar um comentário