Estudo mostra que Facebook ganhou 10% mais usuários em maio no País, mas perdeu grandes quantidades em países onde estava mais consolidado
Claudia Tozetto, iG São Paulo
O número total de usuários do Facebook continua crescendo a cada mês e está perto de 700 milhões de usuários, mas a rede social começa a perder usuários nos países onde chegou primeiro, como Estados Unidos, Canadá e Reino Unido. Os dados aparecem em estudo do site Inside Facebook divulgado hoje.>> Leia mais: 10 dicas para turbinar o uso do Facebook
Reprodução |
Brasil está entre os países com maior número de usuários do Facebook |
Atualmente, o Facebook tem 687 milhões de usuários. Só no mês de maio, cerca de 11,8 milhões de pessoas se cadastraram na rede social, número menor que no mês anterior, em que o número de novos usuários chegou a 13,9 milhões. Como o período analisado é curto, ainda é cedo para identificar tendência de queda no número de usuários cadastrados na rede social.
De acordo com o estudo, o Facebook perdeu cerca de 6 milhões de usuários somente nos EUA durante o mês de maio - atualmente, são 149,4 milhões de americanos cadastrados. No Canadá, a queda no número de usuários é menor, mas chegou a 1,52 milhões de pessoas. Noruega, Reino Unido e Rússia também registraram quedas superiores a 100 mil pessoas.
Brasil registra maior crescimento
Dentre os países que registraram maior número de usuários em maio, o Brasil se destaca com 10% de aumento, o maior crescimento no período. Segundo o estudo, o Brasil agora possui 19 milhões de usuários, contra 17,1 milhões em maio. O México é o segundo colocado no ranking de países que tiveram maior crescimento, com 7,6%, mas já possui 25,6 milhões de pessoas conectadas à rede social.
Outros países da América Latina estão entre os países que registraram maior alta no número de novos usuários do Facebook. A Colômbia, que atualmente possui 14,3 milhões de usuários, registrou crescimento de 6,4% em maio. A Argentina, com 15,1 milhões de usuários, registrou crescimento similar, de 16,1%.
Nenhum comentário:
Postar um comentário