A Google, anunciou na última terça-feira, a incorporação da pesquisa por meio de voz em seu serviço de buscas para desktops. O recurso já funciona no aplicativo da empresa para smartphones. A função será lançada apenas para usuários do Chrome. Para ativá-lo, bastará clicar em um microfone localizado do lado da caixa de buscas. Por enquanto, estará disponível em apenas em inlglês.
A gigante também anunciou a migração do Google Googles, serviço para smartphgones que faz pesquisa de texto a partir de fotos, para os PCs. Com isso, o internauta poderá buscar referências para uma imagem fazendo seu upload ou incorporando sua URL. O serviço pode ser útil para a identificar fotos de viagens antigas, as quais o usuário não possui registro, por exemplo.
Ainda de acordo com o comunicado postado pela Google, em seu blog, a pesquisa por imagens será lançada globalmente em mais de 40 línguas. Fora isso, ela também anunciou o lançamento do Instant, recurso que permite fazer pesquisas em tempo real sem a necessidade de cliques, no Brasil.
Vale ressaltar que a Google é o serviço responsável por 89,45% das buscas realizadas pelos usuáros brasileiros. O Bing, da Microsoft, aparece na segunda posição, com 5,61% do mercado. Os números são do relatório Hitwise.
A gigante também anunciou a migração do Google Googles, serviço para smartphgones que faz pesquisa de texto a partir de fotos, para os PCs. Com isso, o internauta poderá buscar referências para uma imagem fazendo seu upload ou incorporando sua URL. O serviço pode ser útil para a identificar fotos de viagens antigas, as quais o usuário não possui registro, por exemplo.
Ainda de acordo com o comunicado postado pela Google, em seu blog, a pesquisa por imagens será lançada globalmente em mais de 40 línguas. Fora isso, ela também anunciou o lançamento do Instant, recurso que permite fazer pesquisas em tempo real sem a necessidade de cliques, no Brasil.
Vale ressaltar que a Google é o serviço responsável por 89,45% das buscas realizadas pelos usuáros brasileiros. O Bing, da Microsoft, aparece na segunda posição, com 5,61% do mercado. Os números são do relatório Hitwise.
Nenhum comentário:
Postar um comentário