Páginas

quarta-feira, 22 de junho de 2011

Homem atualiza perfil no Facebook durante sequestro

Durante 16 horas, o sequestrador postou 15 mensagens; nesse período, publicou fotos da refém, recebeu ajuda e até se despediu dos amigos.

Ok, você está armado, cercado pela polícia em um hotel com uma mulher que você sequestrou. O que fazer agora? Se você é Jason Valdez, 36, a resposta é... Atualizar seu status no Facebook. Valdez realmente sequestrou uma mulher e atualizou seu perfil na rede social por 16 horas enquanto estava cercado pela SWAT.
“Eu estou atualmente em um impasse... Meio feio, mas estou pronto para o que der e vier. Amo todos vocês, pessoal, e se eu não sair deste lugar é porque estarei em um lugar melhor e vocês foram grandes amigos...”, escreveu Valdez às 22h23 de 17 de junho. Os amigos e a família do criminoso responderam à sua postagem, alguns apoiando como “Cuidado, querido, muito amor para você...”, e outros não tão compreensivos que escreveram coisas como “cara, você é um idiota”.
Valdez continuou a atualizar seu status a noite toda, chegando a um total de 15 publicações, incluindo duas fotos dele e de sua refém tiradas com o celular. Nas fotos, os dois pareciam bastante sociáveis e a legenda de uma delas era “Consegui uma ‘refém’ bonita, né?”.
Valdez também teve ajuda de fora. Um de seus amigos o alertou que um dos membros da SWAT estava nos arbustos: “Eles estão armados nos arbustos, fique abaixado...”. Valdez respondeu dizendo “Obrigado, bem observado!”.
Obstrução da Justiça
A Associated Press informou que a polícia “acredita que as informações dos amigos de Valdez deram vantagem a ele” e que as autoridades estão discutindo agora quanto a prisão ou multa de alguns amigos de Valdez devido à "obstrução da Justiça por atrapalhar uma investigação".

“Não temos certeza de como lidar com isso”, declarou a tenente Danielle Croyle do departamento de polícia de Ogden à Associated Press. “Estamos conversando sobre isso e tentando descobrir como classificar o tipo de crime cometido.”
Valdez se encurralou em um hotel depois que a polícia de Ogden tentou prendê-lo por não comparecer a um julgamento em 1.º de junho por porte de drogas. Valdez já foi anteriormente condenado por lesão corporal grave e violência doméstica na frente de uma criança.
O impasse terminou no sábado de manhã, 90 minutos depois que Valdez postou o último update em seu mural: “Bem, eu ia deixar a garota sair, mas esses bastardos fizeram uma tentativa de invasão depois de eu ter alertado para não fazerem isso, então disparei mais alguns tiros e agora parece que estamos começando tudo de novo...”.
Quando os oficiais invadiram o local, Valdez deu um tiro no próprio peito; nenhum policial disparou sua arma. Na terça-feira (21/6), ele ainda estava internado em estado grave e terá de enfrentar novas acusações, incluindo atirar contra policiais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário