Dispositivo seria vendido com a mesma estratégia de branding do Xbox e chegaria ao mercado em 2012.
A Microsoft estaria fazendo planos para fabricar seu próprio tablet baseado em Windows 8, com parceria com a Texas Instruments e fabricantes de hardware em Taiwan. O rumor afirma que esse dispositivo estaria disponível no final de 2012. Este seria um movimento seria uma resposta ao sucesso dos dispositivos iOS da Apple, como o iPad e o iPhone, assim como outros aparelhos baseados em Android.
Para criar esse competidor, a empresa pretende “copiar a estratégia de branding” de produtos como o Xbox 360 , Kin e Zune, de acordo com o jornal taiwanês DigiTimes. Enquanto o Windows 8, com sua interface touch inspirada no Windows Phone 7, parece promissor, fica a dúvida se o tablet da empresa pode ser um sucesso parecido com Xbox 360 ou um fracasso do tamanho do Kin.
Há diversos obstáculos que poderiam prejudicar a companhia. Caso seja um tablet com suporte para 3G ou 4G, a Microsoft e suas operadoras parceiras irão oferecer preços altíssimos, assim como aconteceu com o Kin? A companhia irá manter seu tablet como um projeto a longo prazo ou o branding do produto será descontinuado assim que ele surgir, outra especialidade do Kin? O Xbox 360 é uma grande marca, porém o Zune e o Kin não podem ser apontados como bons exemplos. O primeiro não foi capaz de competir com a força da Apple no mercado de música digital.
Nexus One da Microsoft?
Talvez a estratégia da Microsoft seja fazer algo similar ao que fez o Google com o Nexus One, celular baseado em Android. Ao construir seu próprio tablet, a Microsoft pode mostrar ao mundo como um tablet funcionando com Windows 8 deve ser. Um aparelho livre dos problemas com fabricantes e com especificações incríveis que poderiam afrontar o iPad 2.
A Microsoft já faz algo parecido para computadores com o programa Signature PC, através da Microsoft Store. Trata-se basicamente de computadores feitos por companhias como a Dell, HP e Samsung que são vendidos como demonstração (funcionando por um determinado período de tempo), e otimizados em relação à performance pela Microsoft. O tablet da empresa pode ser apenas uma extensão do programa Signature PC, porém com um dispositivo com a marca da Microsoft.
Para criar esse competidor, a empresa pretende “copiar a estratégia de branding” de produtos como o Xbox 360 , Kin e Zune, de acordo com o jornal taiwanês DigiTimes. Enquanto o Windows 8, com sua interface touch inspirada no Windows Phone 7, parece promissor, fica a dúvida se o tablet da empresa pode ser um sucesso parecido com Xbox 360 ou um fracasso do tamanho do Kin.
Há diversos obstáculos que poderiam prejudicar a companhia. Caso seja um tablet com suporte para 3G ou 4G, a Microsoft e suas operadoras parceiras irão oferecer preços altíssimos, assim como aconteceu com o Kin? A companhia irá manter seu tablet como um projeto a longo prazo ou o branding do produto será descontinuado assim que ele surgir, outra especialidade do Kin? O Xbox 360 é uma grande marca, porém o Zune e o Kin não podem ser apontados como bons exemplos. O primeiro não foi capaz de competir com a força da Apple no mercado de música digital.
Nexus One da Microsoft?
Talvez a estratégia da Microsoft seja fazer algo similar ao que fez o Google com o Nexus One, celular baseado em Android. Ao construir seu próprio tablet, a Microsoft pode mostrar ao mundo como um tablet funcionando com Windows 8 deve ser. Um aparelho livre dos problemas com fabricantes e com especificações incríveis que poderiam afrontar o iPad 2.
A Microsoft já faz algo parecido para computadores com o programa Signature PC, através da Microsoft Store. Trata-se basicamente de computadores feitos por companhias como a Dell, HP e Samsung que são vendidos como demonstração (funcionando por um determinado período de tempo), e otimizados em relação à performance pela Microsoft. O tablet da empresa pode ser apenas uma extensão do programa Signature PC, porém com um dispositivo com a marca da Microsoft.
Nenhum comentário:
Postar um comentário