Páginas

segunda-feira, 11 de julho de 2011

Procedimento Missing Parts

MISSING PARTS
O que é Missing Parts?
Missing Parts, em português significa peças faltantes, ou seja, quando o equipamento chega com a embalagem fechada com peças faltantes fisicas e externas do equipamento como Adaptador, Bateria e etc.
Quando deve-se abrir o Procedimento?
Deve seguir um procedimento semelhante ao de Doa(Dead on Arrival), ou seja, somente abrir o procedimento ao cliente no prazo de 7 dias após a compra e se a Nota fiscal for emitida pela Lenovo ou seja, se foi comprado pelo site ou por um distribuidor autorizado da Lenovo.
Como posso rastrear a nota fiscal?
Acesse o site:https://www.dhlsistemas.com.br/Track/LeNovo.html digite o número da Nota Fiscal e Série Nota Fiscal, digitar a Série da Nota Fiscal e clicar em Iniciar Rastreio. Verificar então, após o carregamento da pagina, os campos Status, Data Prevista da Entrega e Data da Ocorrencia(Que é a Data de Entrega) para verificar se o cliente está dentro dos prazos especificados para abertura do processo.
Como devo proceder?
Primeiramente, cadastre o cliente e gere um numero de protocolo e informe o mesmo ao cliente, após isso, baixe o formulário abaixo, preencha o formulário com os campos necessários e salve no caminho L:\\Operadores\Missing Parts e escalone o protocolo para sabermos que foi aberto e salvo o procedimento do Missing Parts.
Quais campos deve-se preencher no formulario em caso do Equipamento IdeaPad?
  • Nota Fiscal: Numero da Nota Fiscal e a Série dela;
  • Nome do Cliente: Nome do Proprietário do Equipamento;
  • Part Number: Verificar o PN59 do equipamento(IPS - Entitlement Cheking - Idea Packing List - Cole o número de série em Machine No. - Product No. (LC) );
  • Quantidade: Quantidade de Equipamentos com Problema de Missing Parts;
  • Numero de Série de 7 Digitos: IPS - Entitlement Cheking - Idea Packing List - Cole o número de série em Machine No. - Machine No. (LI) - 7 últimos digitos do Machine No. (LI);
  • Numero de Série de 10 Digitos: IPS - Entitlement Cheking - Idea Packing List - Cole o número de série em Machine No. - Machine No. (LC);
  • Brand: Idea Pad(em caso de Notebooks) ou Idea Centre(em caso de Desktops);
  • Endereço de Envio: Da Linha 4 a Linha 13 na coluna E, completar com o endereço cadastrado no CRM;
  • Embarque Incompleto - PN do Componente Faltante: Informar a(s) descrição(oes) da(s) peca(s) faltante(s). Onde encontrar? IPS - Entitlement Cheking - Idea Packing List - Cole o número de série em Machine No. - Product No. (LC) - Clique no 000000000059XXXXXX e após abrir a janela com as informações do equipamento, verificar qual é o componente faltante conforme a informação do cliente. Exemplo abaixo:
Exemplo
Quais campos deve-se preencher no formulario em caso do Equipamento ThinkPad?
  • Part Number: Verificar em Linha com o Analista do Suporte Tecnico da ThinkPad;
  • Numero de Série de 7 Digitos: Preencher com o Type completo do equipamento;
  • Numero de Série de 10 Digitos: Preencher com o S/N do equipamento;
  • Brand: ThinkPad(Notebooks), ThinkCentre(Desktops/Workstations) ou ThinkVision(Monitores)
  • Embarque Incompleto - PN do Componente Faltante: Descrição Técnica da Peça Faltante, essa informação deve-se também verificar com o Analista da ThinkPad.

Nenhum comentário:

Postar um comentário