Validação de Windows após a Troca de Placa Mãe e HD
Se cliente entrar em contato, após a troca da Placa Mãe/HD, alegando que o seu Windows acusa que não é Original, podemos acessar esse link: http://www.microsoft.com/genuine/validate/validatenow.aspx e seguir os procedimentos da página da web. Caso não funcione essa validação, temos que analisar duas condições e realizar os procedimentos abaixo:
1 ? Placa Mãe:
Se ocorreu apenas a troca da Placa-Mãe, pedir para o cliente primeiramente realizar um Backup de seus arquivos no HD e posteriormente atualizar a Bios do Cliente. Após isso, realizar o One Key Recovery para validar o Windows do cliente.
2 ? HD:
Caso seja identificado pelo Analisa de Suporte que o problema é físico no HD, solicitar o CD de Restauração e enviar diretamente para a Assistencia Tecnica para que instale o Windows OEM do modelo, para não acusar que não seja Original.
Se cliente entrar em contato, após a troca da Placa Mãe/HD, alegando que o seu Windows acusa que não é Original, podemos acessar esse link: http://www.microsoft.com/genuine/validate/validatenow.aspx e seguir os procedimentos da página da web. Caso não funcione essa validação, temos que analisar duas condições e realizar os procedimentos abaixo:
1 ? Placa Mãe:
Se ocorreu apenas a troca da Placa-Mãe, pedir para o cliente primeiramente realizar um Backup de seus arquivos no HD e posteriormente atualizar a Bios do Cliente. Após isso, realizar o One Key Recovery para validar o Windows do cliente.
2 ? HD:
Caso seja identificado pelo Analisa de Suporte que o problema é físico no HD, solicitar o CD de Restauração e enviar diretamente para a Assistencia Tecnica para que instale o Windows OEM do modelo, para não acusar que não seja Original.
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