Ethernet
Quando cliente entrar em contato informando que equipamento não funciona a ethernet, podemos considerar as possíveis causas:
- Placa de rede: Neste caso um possível defeito físico, verificar se as luzes do conector do RJ-45 acendem e também se no Energy Management reconhece a placa, e no mesmo a placa esta ativa. Se estiver ativa, favor verificar se ao tentar conectar, aparece ao cliente algum código de erro do arquivo anexo abaixo:
Caso esteja aparecendo algum erro do arquivo acima, verifique com o cliente o cabeamento do mesmo, pois em certos casos a trava do RJ-45 pode estar danificada, o mesmo vale para os contatos do conector. Verifique também com o cliente, se as luzes do modem dele estão acesas (principalmente a do ADSL), se estiver apagada, favor pedir ao cliente para entrar em contato com a prestadora de serviço no qual ele é assinante.
- NCPA. CPL: Verificar também com o cliente, como se encontra o ícone de conexão na barra de tarefas e verificar o status de conexões locais. Caso queira verificar também, digite em Iniciar > Executar > NCPA.CPL para verificar todas as conexões do equipamento do cliente e os status dos mesmos.
- ReadyComm: Caso as conexões estejam caindo o sinal ou em conflitos com o roteador/modem, desinstalar o ReadyComm, desligar o equipamento, o Modem/Roteador e iniciar Modem/Roteador e posteriormente o Notebook para verificar se inicia normalmente as conexões.
- PS: Caso queira mais informações de como desinstalar o ReadyComm e resolucionar problemas de incompatibilidade de conexão, favor acesse esse procedimento: Problema de incompatibilidade ReadyComm & roteadores - [ Ref. : 00654 ]
- Equipamento Reinicia ao Conectar o RJ-45: Possível defeito na placa de rede, Energy management ou Conflito no sistema operacional, tente desinstalar o energy management, caso não funcione faça One Key Recovery em ultimo caso encaminhe para assistência.
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