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segunda-feira, 11 de julho de 2011

Redes - Wireless

Wireless
Quando o cliente entrar em contato informando que o equipamento não conecta no Wi-Fi, podemos considerar as possíveis causas:
  • Chave de Wi-Fi: Verificar se a chave do Wi-Fi está para o lado direito do equipamento
  • Energy Management: Verificar FN+F5 se a conexão esta ativa e nas configurações avançadas se está reconhecendo o Wi-Fi.
  • Driver da placa de rede: Verificar no gerenciador de dispositivos se o driver esta instalado corretamente. Vá em Iniciar > Painel de Controle > Sistema > Gerenciador de Dispositivos. Desinstale o driver e reinicie o equipamento.
  • Verifique as conexões de rede: Vá em Iniciar>Executar> ncpa.cpl, verifique se a conexão esta ativa.
  • ReadyComm: Caso o equipamento venha apresentar queda de sinal no equipamento e em todos os equipamentos da rede, verifique se o readycomm está instalado corretamente, pois em certos casos este software pode dar conflito de conexão em certos modelos de roteadores. Desinstale então o ReadyComm e desligue todos os equipamentos(Notebook/NetBook+Roteador e Modem) e ligue exatamente nesta ordem: Roteador/Modem+Notebook. Caso persista o erro, pode-se verificar se outros equipamentos se conectam na rede, se sim, possivelmente pode ser problema físico no equipamento como na Antena de recepção de sinal ou até mesmo problema na placa de rede sem fio. Nesses casos, verificar se estão ativos no Energy Management e se estiver ativos, e mesmo assim o erro persistir, enviar o equipamento para assistência para se realizar a manutenção desses periféricos.
  • PS: Caso queira mais informações de como desinstalar o ReadyComm e resolucionar problemas de incompatibilidade de conexão, favor acesse esse procedimento: Problema de incompatibilidade ReadyComm & roteadores - [ Ref. : 00564 ]
  • Bios: Verificar se o Wireless esta ativo na BIOS.

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