
Na última terça-feira, a companhia disponibilizou os updates do Patch Tuesday, um dos quais é responsável por corrigir a falha de 17 anos nas versões 32 bits do Windows. As atualizações, no entanto, acabaram causando o problema da tela azul no Windows XP.
Uma das soluções, apontada por um dos usuários, foi identificada por um engenheiro de suporte da Microsoft como uma maneira de driblar o problema.
Para contornar a situação, a recomendação é que os usuários iniciem o sistema a partir do disco de instalação do Windows XP e realizem os procedimentos do Console de Recuperação.
No entanto, a ideia não agrada a todos. Os donos de netbooks, equipamentos que não possuem leitores de CDs incluídos, ainda estão sem solução, a não ser que adquiram um driver externo.
Conforme o PC World, alguns usuários identificaram atualização MS10-015 como a raiz do problema, justamente a responsável pela correção do bug de 17 anos. Eles afirmaram que desinstalar o fix, identificado como KB977165, fez o computador funcionar normalmente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário